O Conde de Saint Germain


Há muitos mistérios sobre o Conde de Saint Germain. No livro "O Conde de Saint Germain" escrito por Isabel Cooper-Oakley e lançado pela editota Pensamento, muitas informações são reveladas.
O livro foi uma pesquisa feita em cartas, diários e documentos escritos pela nobreza da França, Inglaterra, Alemanha, Holanda e Áustria no período mais ou menos entre 1710 e 1820. Na época, em seus diários as pessoas escreviam muitos fatos políticos que estavam acontecendo. E há muitos relatos sobre o Conde. Também em cartas oficiais ou secretas de um governo para o outro havia inúmeras citações da presença de Saint Germain no meio político.

Ele era lindo, inteligente, falava fluentemente alemão, português, italiano, inglês, francês e espanhol. Tocava muito bem violino. Era muito culto e com ele era possível conversar sobre qualquer assunto. Era doce e gentil. Isso fez com que ele tivesse acesso à nobreza. Era amigo de alguns reis, incluindo Luis XIV. O Conde possuía um quarto em Versalles. Isso causava também ciúme e inveja nas pessoas que queriam se aproximar do rei e não tinham muito sucesso. Saint Germain também compreendia muito bem a política. Tinha uma natureza diplomática. Teve participação como conselheiro (não oficial) em muitos momentos de crise nos reinos da Europa, incluindo na Revolução Francesa. Onde, durante muitos anos antes da queda da Bastilha, Saint Germain enviava cartas anônimas a Maria Antonieta, esposa de Luís XVI, na tentativa de alertá-la da situação de seu país e medidas que deveriam ser tomadas. É importante salientar aqui que de maneira alguma ele era a favor ou contra o povo ou a monarquia. Apenas era sua missão alertar os responsáveis no poder para que toda a mudança necessária fosse feita para evitar o derramamento de sangue. Ele era a favor da vida, da verdade e da diplomacia. Não foi ouvido e desapareceu misteriosamente a partir da queda da Bastilha, dizendo ter feito sua parte. Agora era o karma da França, foram suas últimas palavras sobre esse assunto.

Havia muitas controvérsias sobre seu nascimento e criação. A idéia mais provável é a de que era filho do príncipe Franz-Leopold Ragoczy da Transilvânia, com sua primeira mulher. Dizem que fora colocado sob os cuidados do do último duque de Médici (Gian Gastone).
Nunca ninguém viu o Conde comer ou beber nada. E ele possuía sempre a mesma aparência de mais ou menos 45 anos. As pessoas envelheciam e ele não.

Ele tinha grande influência no meio ocultista, que era muito forte na época e também altamente secreto. Grupos de rosa-cruzes, de maçons, recebiam frequentes visitas de Saint Germain.

Recomendo a leitura deste livro que é muito interessante e rico em informações e dados sobre a a vida do Conde. Esta foi sua última encarnação e provavelmente teve como missão a tentativa de evitar derramamento de sangue. Ele tentou levar a verdade. Ele também era um alquimista, um mago. Foi então designado para ser o Mestre Ascencionado do 7° RAIO : VIOLETA. Eis, a chama da verdade e da transmutação.

Obrigada querido Mestre saint Germain!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arcanjos e complementos divinos

Os 12 chakras e seus cristais correspondentes

Os 12 Chakras e suas funções