Meditação

A meditação é uma prática milenar. Há diversas técnicas para se chegar a um estado meditativo. Conheço muitas pessoas que se queixam por não conseguirem meditar pois a mente é extremamente inquieta e não conseguem parar nunca. Deixo aqui algumas possibilidades para que nós, ocidentais inquietos consigamos começar a parar a mente por pelo menos 10 minutos do nosso dia!

MEDITAÇÃO ATIVA :
- coloque a intensão de que este é seu momento para meditação. Escolha uma atividade física onde você possa se manter em silêncio e sem outras pessoas falando com você: nadar, caminhar, correr, pedalar, dançar... Você irá deixar os pensamentos passarem pela sua mente enquanto vc se movimenta, mas deixe-os irem embora. Coloque então seu foco na sua respiração até você se sentir totalmente conectado no que você está fazendo no aqui e agora. Deixe fluir : transpire e esvazie sua mente!
- pegue um caderno e uma caneta e sente-se à uma mesa confortavelmente. Comece a escrever no papel tudo o que lhe vem à mente, esvaziando-a a princípio. Conecte-se então na sua respiração (sentindo o ar chegando na barriga, como respiração de bebê) e continue escrevendo. Quando quiser pare, feche os olhos e respire fundo e pausadamente por alguns minutos.
- Entoando mantras
- Rezando o terço
- Pintando
- Colorindo mandalas
- Tocando algum instrumento musical
- Cantando

* é importante se conectar profundamente à sua respiração e se possível, após a atividade, fechar os olhos por alguns instantes e desfrutar desse momento de sensação de apenas existir aqui e agora. Nada mais importa.
* também seria muito bom se durante a atividade você visualizar as cores dos chakras fazendo a iluminação em você e em seguida, expandir luz para o planeta.
* quando há problemas a serem resolvidos, lance a pergunta e aguarde chegar a resposta. Talvez não venha imediatamente, mas com a prática frequente, você dará oportunidade para ouvir a si mesmo, as manifestações de seu inconsciente e o sussurro dos seus mentores, mestres, guias, Anjos e seres de luz.

Salve!

Comentários

  1. tem um livro que estou lendo que fala sobre essas tecnicas de meditação, na verdade fala sobre o aqui e agora e a importancia de contemplar todos os momentos da vida. Se chama AQUI,AGORA-O ENCONTRO DE JESUS, MOISÉS & BUDA do Ian Mecler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Arcanjos e complementos divinos

Os 12 chakras e seus cristais correspondentes

Os 12 Chakras e suas funções