Auto-conhecimento e perdão



Quando começamos realmente a caminhar para um processo verdadeiro de ascenção, percebemos que não dá mais para fugir da verdade. A verdade sobre nós mesmos. Por isso é tão importante a busca pelo auto-conhecimento. Fazer terapia e meditar. Compreender racionalmente e sentir. Não basta o entendimento intelectual, é preciso sentir e a meditação ou a fé, de maneira geral, nos ajuda a nos conectarmos com o sentimento.
É quando velhas feridas do passado, das quais fugimos e negamos tanto, surgem claras e inevitáveis. É a hora de se olhar de frente e sob a luz da verdade sentir a tristeza negada e finalmente perdoar o que doeu tanto. Isso deverá ser feito mais cedo ou mais tarde, não percamos mais tempo. A hora é agora. Quanto mais adiarmos mais difícil ficará. Façamos já a nossa parte. E a parte de cada um é consigo próprio. É curar suas próprias feridas, pois isso já aliviará todo o planeta. Cada pessoa que se cura, cura também seus familiares e todos aqueles que de alguma forma estavam presos na dor, que podemos chamar de karma.
O karma existe enquanto sofremos por algo.
O momento é de perdão. Perdão a si mesmo antes de qualquer coisa. Perdoar os pais, a família, os amigos, os inimigos, perdoar o passado mais remoto... em nosso auxílio nesse exercício fazemos orações de perdão, meditamos, pedimos ajuda à espiritualidade... mas a canalização de luz violeta é imprescindível. Ela acelera muito o processo de limpeza das mágoas e traz a verdade aos maus entendidos. É preciso estar aberto para que essa poderosa força curadora possa se manifestar em nós transmutando nossos karmas e nos libertando da dor através do perdão.
Só assim nosso coração pode ficar preparado para receber a sagrada Chama Trina. A hora é agora. Coragem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arcanjos e complementos divinos

Os 12 chakras e seus cristais correspondentes

Os 12 Chakras e suas funções