KARMA


O que é Karma?
Qualquer situação onde há sofrimento é um karma!
E o karma está diretamente ligado na Lei de Causa e Efeito. Como diz o ditado "quem fala o que quer, ouve o que não quer."

Quando em uma vida passada fizemos mal pra alguém, pela Lei de causa e Efeito, numa vida futura haverá um "acerto de contas". Nada é por acaso.
Por exemplo: em determinada encarnação você foi um pai alcoólatra e por esse desequilíbrio, humilhou muito seu filho. Numa vida posterior os papéis podem se inverter e aquele que foi seu filho, pode ser agora seu pai e beber como você fez com ele e te maltratar. Também devemos lembrar que provavelmente antes de você ter sido este pai ruim pra este filho, provavelmente já houve outros problemas e vocês dois já estariam envolvidos nessa "Teia Kármica" há séculos!
É claro que houve uma primeira vez, onde o karma começou. E a partir daí são ajustes de contas em cima de ajustes de contas. Um acúmulo de mágoas, desejo de vingança... e a humanidade vem vivendo nessas condições há milhares de anos!

Há vários níveis de karma:
* Há o karma pessoal, que é o que já foi exemplificado aqui, onde você prejudica uma pessoa e o acerto de contas deve ser feito posteriormente.
* Há o karma familiar onde você herda padrões de comportamento, herda as maldições que foram direcionadas à sua família e onde toda a família tem diversos problemas pessoais uns com os outros formando uma teia muito confusa para ser desmontada.
* Há o karma coletivo, quando um grupo inteiro prejudicou algo, alguém, uma situação, um país... então todo esse grupo acaba se reencontrando em alguma situação difícil para fazer este resgate.
* Há o karma planetário! Onde todos nós como parte da humanidade estamos envolvidos, uma vez que há a degradação do nosso planeta e somos de alguma maneira coniventes com isso por consumir, conviver, nos omitir diante de absurdos que são feitos à nossa natureza. É muito difícil, quase impossível se livrar disso, pois precisamos interagir no mundo e não fugir. Pra isso precisamos consumir os produtos, etc.

Pensamos que o karma é sempre uma cobrança do outro para nós, mas este é um grande equívoco. Existe também o karma onde nós cobramos de nós mesmos! Nós nos "punimos". Como? Trazendo um padrão de comportamento que nos dificulte a vida para que possamos aprender algo que ficou pendente, escolhendo ter uma doença grave para "queimar karmas"e acelerar nosso processo de libertação, ou seja, o karma , na verdade é um ajuste para que haja aprendizado. E geralmente esse aprendizado está vinculado ao amor e ao perdão a nós mesmos, ao próximo, à uma situação... é algo muito complexo e muito bem planejado.

Nós aceitamos as condições que teremos antes e nascer. Nós escolhemos os ajustes que precisam ser feitos. Temos consciência das pendências. Quando chegamos aqui nos esquecemos do que pedimos e muitas vezes nos revoltamos com as situações de sofrimento, dor e com os obstáculos que enfrentamos. E quando nos revoltamos só pioramos nosso karma. Tudo é um aprendizado para crescermos, perdoarmos, amarmos e desenvolvermos uma série de virtudes que escolhemos desenvolver em determinada vida através de determinada situação. É maravilhoso! Mas precisamos respirar fundo, arregaçar as mangas e ir em frente de cabeça erguida. Conforme nossa conduta, o karma poderá sim ser reduzido e poderemos ter uma aceleração na nossa libertação tendo mais condições ainda para ajudar ao próximo e colaborar para a libertação do karma planetário.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arcanjos e complementos divinos

Os 12 chakras e seus cristais correspondentes

Os 12 Chakras e suas funções